segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Snail Mail

Hoje quero falar um pouquinho sobre o "Snail Mail " e como o mundo do Scrap se encaixa nessa  modalidade de envio de mensagens.
O  termo snail mail  aparece pela primeira vez num artigo em 1940 referindo-se ao envio de mensagens de uma forma mais lenta ( snail= caracol) Resumindo , snail mail: termo ( gíria) usado  referindo-se a troca de mensagens pelo correio e não por email, skype...
E como o scrap se encaixa nisso?
Se vamos  resgatar o envio de correspondência pelo correio, porque não faze-la de uma forma mais divertida, criativa? É aí que as scrappers entram.
No mundo do Scrap conhecemos dois tipos de snail mail: o Pocket Letter marca registrada  pela  Janette Lane e o Flipbook.
O Pocket Letter  segue um padrão  mas o Flipbook não.
Como o Flipbook,  no Scrap , não é uma marca registrada, novamente as scrappers criativas, buscam novas formas de envio dessas mensagens. Começam a surgir variações sobre o flipbook que conhecemos. Vocês encontram as seguintes variações: Expanded Flipbook, Bag Flipbook, Flipbag, Box Flipbook  File Flipbook... Em  todas as formas , se mantém  a essência, que é  troca  de mensagens . Vocês podem estar se perguntando e o RAK, onde entra nisso? RAK é qualquer gesto de carinho aleatório. Na medida que vocês acrescentam mimos nas PLs e Flipbooks que enviam, eles também são RAKs.
Não importa o nome que se de, acho que  esse resgate gera uma corrente do bem. As Scrappers agregam outros valores a uma simples mensagem. Quem faz  troca, sabe a sensação boa  que se sente  ao receber o seu  Pocket Letter e/ou Flipbook.
Como estamos em constante movimento, certamente vamos nos deparar com outras formas de snail mail criadas pelas talentosas arteiras.

Alguns exemplos :

Pocket Letter













Como fazer uma Pocket Letter ? Click Aqui


Flipbook












Mais detalhes Click Aqui




Expanded Flipbook
Bag Flipbook




Como fazer um Bag Flipbook? Click Aqui


Box Flipbook



Espero que tenham gostado. Em breve estarei postando mais detalhes



13 comentários:

  1. Show Leo! Mais claro que isso é so recebendo um né?
    Tenham um semana abençoada
    http://carmen45bos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Carmem. Entre nas trocas lá no grupo. Vc vai adorar.
      Bjs

      Excluir
  2. Muito legal esta explicação. Resgatamos o passado enviando mensagens na forma de arte. Bjos querida Leo

    ResponderExcluir
  3. adoreiiiii... e já deu vontade de voltar para as troquinhas!!!

    ResponderExcluir
  4. Que legal!Amei sua explicação...
    Beijos¨*

    ResponderExcluir
  5. Amei as explicações. Blog fazendo Sucesso. Bjks

    ResponderExcluir
  6. Ai que show amiga! Mas o melhor mesmo são as amigas que a gente ganha nas trocas. Como eu ganhei você... Obrigada por nos explicar com tanto carinho. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir